domingo, 8 de março de 2015

INTERNATIONAL COUNCIL ON MONUMENTS AND SITES - APOIO INTERNACIONAL AO INVENTÁRIO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DO BAIRRO PETRÓPOLIS - PORTO ALEGRE -RS.


A paisagem formada por conjuntos de edificações do bairro Petrópolis recebeu reconhecimento internacional através do ICOMOS - Conselho Internacional de Monumentos e Sítios. 

Trata-se de organismo internacional, com comitê juridicamente constituído no Estado do Rio Grande do Sul, uma entidade internacional não governamental filiada à UNESCO - Organização das Nações Unidades para a Educação, Ciência e Cultura que congrega os mais renomados profissionais, técnicos e também acadêmicos especializados nas áreas de Patrimônio Cultural, História da Arquitetura e Paisagens Naturais imbuídos da missão de defesa de patrimônios culturais da humanidade. 

Essa entidade veio a público, através da manifestação que abaixo segue, externar seu apoio à proteção do patrimônio cultural edificado do bairro Petrópolis. 

A importante manifestação em questão, desde 2014, já se encontra registrada frente às autoridades locais e esferas de Poder por intermédio do movimento Proteja Petrópolis. 

Clique na imagem para ampliar: 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário