domingo, 18 de maio de 2014

EM ANÁLISE INVENTÁRIO DE PETRÓPOLIS.

- o Inventário decretado em fevereiro foi anulado pelo prefeito e ao mesmo tempo foram bloqueados para demolição imóveis implicados até ser realizado um novo Inventário sem erros processuais ou de conteúdo.

- há opiniões abalizadas indicando que é inconstitucional o Projeto de Lei que obriga o Inventário a ser validado ou alterado pela Câmara, o que leva a aguardar até que essa situação seja definida com segurança.

- os favoráveis à preservação ainda devem continuar mobilizados, assinarem a petição, e ficarem atentos às iniciativas do Proteja Petrópolis junto aos vereadores e à municipalidade para ampliar o apoio e contrapartidas aos proprietários dos imóveis.

- o Proteja Petrópolis continua dialogando com todos os envolvidos nesse espinhoso caminho da preservação cultural, sugerindo alternativas, recebendo sugestões, procurando compor um cenário com uma política cultural clara e realista, onde possam convergir os anseios dos que apreciam Petrópolis.

2 comentários:

  1. Não é correto e nem ético anular trabalho longo e exaustivo de tecnicos,profissionais competentes,arquitetos e moradores que elaboraram o Inventário do Bairro Petrópolis. Elisabeth - moradora há mais de 60 anos no bairro.

    ResponderExcluir
  2. Elisabeth, houve uma convergência de entendimentos quanto à anulação, o processo original tinha algumas falhas que estavam prejudicando e colocando em risco a própria preservação do patrimônio. O trabalho dos técnicos não será desperdiçado, muito pelo contrário, ele é fundamental no refazimento do ato com as correções que se fazem necessárias para sua validade, eficácia e vigência.

    ResponderExcluir