terça-feira, 29 de abril de 2014

IMAGENS DE ALGUMAS CASAS E AMBIENTES DE PETRÓPOLIS - FOTOS.

Ou digite no google "petrópolis um dos bairros mais aprazíveis..."

11 comentários:

  1. Estou apoiando o inventário feito para preservar a arquitetura e história do Bairro Petrópolis. Lamento porém que tenha sido feito tardiamente causando grandes perdas de Áreas Verdes,crescimento vertical do bairro, perda de inúmeras referências arquitetônicas e históricas, além da perda do Sol e qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. Prezado,

    Solicito a identificação dos responsáveis pelo site em alguma postagem. Do contrário, será necessário a interpelação judicial para descobrir quem são os "moradores" e quais interesses representam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, somos muitos. Representamos interesses legítimos.

      Excluir
  3. Como morador da rua Souza Doca parabenizo pela iniciativa do Blog e acredito que este movimento possa fortalecer o debate a compreensão e o senso comunitário dos privilegiados moradores deste bairro. É de suma importância qualquer marco regulatório que venha proteger o patrimônio material e afetivo de nossa cidade ao contrário do que propôe a indústria especulativa imobiliária atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roncato, concordamos com você e estamos trabalhando ativamente para isto. Já avançamos bastante e, em breve teremos sedimentada a preservação de nosso patrimônio e a valorização do bairro será consequência lógica desta medida. Participe sempre e da maneira que puderes.

      Excluir
  4. Esta medida inventário errou o alvo. O bairro deve ser protegido através de um Plano Diretor adequado ao desejo dos seus moradores .
    Esta resolução ,se não for anulada, vai gerar estimados um bilhão de reais de prejuízo à prefeitura, por conta de ações judiciais reclamando prejuízos, e mais ,vai fazer proliferar imóveis abandonados no bairro ,antro de drogados e outros, pela falta de capacidade ou interesse dos proprietários em preservar à força o seu desvalorizado patrimônio. Vejam o estado que ficou o quarto distrito (São Geraldo etc ) ,inventariado em 2001.
    E mais, se hoje bloquearam 500 casas, sobram mais de mil para serem transformadas em ainda mais valorizados edifícios. Para quem serve este tremendo equívoco?

    ResponderExcluir
  5. Nosso bairro nao pode virar um monte de edificios!! Temos que ter amor pela natureza e pelo que está aí, as casas, já que nao podemos mais ter a natureza intocada, pelo menos o que está aí a 50 ou mais anos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, está sendo realizado um meticuloso estudo para selecionar as ambiência mais importantes de nosso bairro. Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  6. Se é para o interesse público a preservaçao das casas do bairro, solicito que àqueles que são favoráveis passem a pagar a burocracia que estarão submetidos os imóveis inventariados e auxílio no pagamento de IPTU que é estrondoso. Vocês tem conhecimento de como será a burocracia para simplesmente pintar a casa? Vocês sabem que terão que pagar um arquiteto para qualquer necessidade que a casa tiver? e ainda, aguardar a aprovação do projeto pela Prefeitura? e pior, a reforma passará a ser de restauro o que triplica os valores para a execução! Gostaria que os preservacionistas pensassem que, se o objetivo é de interesse pública, deveria o PÚBLICO arcar com as consequencias financeiras que acarretam e oneram o PARTICULAR e vissem o prejuízo econômico que causará a família atingida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos pontos do inventário ainda precisam ser esclarecidos, informe-se melhor sobre a questão de simples reparos na fachada e volumetria do bem. Ainda, lhe garantimos que estamos trabalhando para desburocratizar ainda mais a aplicação do instituto e ainda angariar maiores contrapartidas a proprietários de bens inventariados. Não somos apenas preservacionistas, consideramo-nos também investidores que vemos no inventário um instrumento para proteção e valorização de nossos imóveis e qualidade de vida e, esclareça-se, dentre nós, muitos somos proprietários de bens listados. Att.,

      Excluir